[LIVROS] Resenha- Guerra Civil



Título: Guerra Civil
Autor: Stuart Moore
Editora: Novo Século

O livro Guerra Civil é um grande marco na his-tória da Marvel, onde o mundo da Marvel se divide.
Depois da tragédia de Stamford matar centenas de pessoas, o governo americano reage exigindo que todos os super-humanos, alienígenas, vilões e heróis revelem suas identidades e registrem seus poderes. Apesar de tudo, alguns heróis aceitam se registrar e trazer mais segurança para o povo americano. Outros não aceitam que sua liberdade seja tirada.
Agora os dois pilares essenciais dos Vingado-res, Capitão América e Homem de Ferro, dispu-tam defendendo suas ideias. O Homem de Ferro defende que para que os super-heróis ainda po-ssam defender seu povo é preciso que estes sejam registrados e se tornarem trabalhadores do Governo. O Capitão América defende que os super-heróis não podem perder sua liberdade para o governo americano e acredita que o mundo não precisa saber quem são os heróis, só precisam saber que eles estarão lá para proteger.
Esse livros são 395 páginas de pura emoção e indecisão, afinal que lado você defende? Os dois lados possuem seus certos e errados, em qual você lutaria?
Eu tenho que admitir que por mais que eu prefira Marvel, e conheça mais a Marvel do que a DC, eu fiquei um pouco perdida, por que quando eu falo "todos os heróis" eu quero dizer os famosos e também os que só os fãs que leem todas as Hq's sabem quem são. Eu não conhecia muito dos heróis, isso me incomodava um pouco no começo, mas depois eu fui me acostumando, sempre com o celular do lado pra poder pesquisar algum personagem que ei nso conhecia.
Eu senti que o final deixou aquele "suspense pro próximo livro", mas não sei se eles tem planos pra lançar um continuação, mas seria bem legal.
Um livro muito bom, pra quem é fã da Marvel melhor ainda.
⭐⭐⭐⭐⭐ de 5
_____________________
Gostou? Comente o que achou da resenha
Já leu? Comente o que achou da leitura
Siga-me lá no Instagram @bloggeeksleitores
_____________________
Gente, estou um pouco sumida, estou viajando e com pouco 3g, só volto pra casa dia 8. Vou tentar ao máximo publicar coisa, mas tá meio difícil.
Mas estou usando esse tempo para arrumar coisas para o blog como o visual, parceiras, SORTEIOOO. Pois é, pretende voltar com tudo quando eu voltar de viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário